ULTIMAS NOTICIAS - ciencia

Explore as maravilhas do mundo científico conosco! Notícias Hoje oferece resumos envolventes de descobertas, inovações e avanços em diversas áreas da ciência. Desde a exploração espacial até as descobertas no fundo do oceano, mantemo-lo atualizado sobre as últimas notícias científicas de maneira acessível e intrigante.

Criada uma correia transportadora de luz para quasipart?culas
? um aparato extremamente simples, constitu?do por apenas dois lasers, mas que cria um mundo de oportunidades em v?rias ?reas.
Material artificial memoriza coisas complexas mecanicamente
O novo material artificial pode ter in?meras aplica??es, incluindo armazenamento de mem?ria, rob?tica e at? mesmo computa??o mec?nica.
Sob impactos extremos, metais ficam mais resistentes quando aquecidos
H? mil?nios, os ferreiros t?m aquecido os metais para conform?-los. Mas h? situa??es, algumas muito pr?ticas, em que ocorre o contr?rio.
Pronatalistas querem ter uma penca de filhos para não depender de imigrantes
Movimento tem como objetivo não utilizar a mão de obra de estrangeiros em seus países. Enquanto discutimos como controlar o consumo desenfreado dos recursos naturais do planeta e de combustíveis fósseis para barrar o aquecimento global e as mudanças
Mudança climática fez dinossauros desenvolverem sangue quente
Atividade vulcânica intensa mudou clima da Terra, fazendo com que dinossauros tivessem que se adaptar, mostra estudo feito na Espanha. Dois grandes grupos passaram a ter sangue quente e puderam migrar de habitat. O tiranossauro, integrante do grupo d
Casca de camar?o vira membrana para produzir hidrog?nio verde
Pesquisadores brasileiros criaram uma tecnologia mais barata e renov?vel para extrair hidrog?nio verde, uma fonte energ?tica limpa.
?culos com sensor de proximidade sabem quando voc? pisca
Ele poder? ser usado para ajudar pessoas que n?o conseguem falar ou usar linguagem de sinais ou at? mesmo detectar sonol?ncia ao dirigir.
Descobertas mol?culas neutr?nicas
A raz?o pela qual esta descoberta ? t?o surpreendente ? que os n?utrons n?o interagem com for?as eletromagn?ticas.
Como a barata-alemã, ou baratinha, conquistou o planeta
Essa espécie vive em grandes cidades, suas carapaças suportam 900 vezes o peso total do inseto e são imunes à maioria dos inseticidas. Presente onde os humanos estão, vetor de doenças e difícil de matar, 'Blattella germanica' é a espécie de barata ma
Quando três gerações de médicos trabalham juntas
José Badim, de 93 anos, o filho Marcos e o neto, Pedro, compartilham o centro cirúrgico e a paixão pela medicina Pai, 93 anos; filho, 63; neto, 33. Três gerações de médicos da família Badim trabalham '? e operam em equipe '? num exemplo inspirador d
A pesquisadora que defende que temos 12 sentidos '? e não apenas 5
Em entrevista à BBC, a zoóloga e documentarista Jackie Higgins discute como os sentidos são diversos e revelam diferentes mundos ao nosso redor. A noção de que temos apenas cinco sentidos é um mito, diz pesquisadora.GETTY IMAGES via BBCÉ curioso pens
Satélite europeu flagra bilhões de estrelas 'órfãs'; veja VÍDEO
As estrelas se formam dentro de galáxias, mas essas estão desconectadas e andam à deriva pelo universo. Agências as descrevem como 'neblina fantasmagórica'. Primeiras imagens do satélite Euclides revelam bilhões de estrelas órfãsAs primeiras imagens da m
Baterias de captura de carbono armazenam energia renov?vel e ajudam o clima
Os dois prot?tipos convertem di?xido de carbono em uma forma s?lida, que pode ser usado em outros produtos ou processos industriais.
Nanocordas podem vibrar para sempre - mais ou menos
S?o essencialmente os ressonadores mec?nicos mais sens?veis j? constru?dos a operar em temperatura ambiente, criando uma nova gama de sensores.
NASA e IBM lan?am modelo de IA para estudos do clima e previs?o do tempo
O novo modelo utiliza a IA de formas que poder?o melhorar a resolu??o espacial alcan?ada pelos sistemas de previs?o.
Equipamento emite sinais vibrat?rios para manejar pragas na agricultura
O dispositivo digitaliza os sinais que os insetos usam para se comunicar, e ent?o os reproduz a fim de atra?-los ou afast?-los.
Tr?s cidades come?am a testar Internet Qu?ntica
Nas demonstra??es mais avan?adas j? feitas at? agora, tr?s cidades, em tr?s pa?ses, receberam os primeiros testes da internet do futuro.
Atriz norte-americana de 67 anos conta como superou a bipolaridade e um grave acidente