ULTIMAS NOTICIAS - ciencia

Explore as maravilhas do mundo científico conosco! Notícias Hoje oferece resumos envolventes de descobertas, inovações e avanços em diversas áreas da ciência. Desde a exploração espacial até as descobertas no fundo do oceano, mantemo-lo atualizado sobre as últimas notícias científicas de maneira acessível e intrigante.

Nanomaterial bate recorde de uma bizarra e contra-intuitiva expans?o
Quase tudo o que voc? esticar ir? encolher na perpendicular do pux?o que voc? lhe der. Estes materiais fazem o contr?rio.
Revolucion?rio: Luz gera magnetismo em material isolante
O avan?o abre caminho para computadores, transfer?ncia de informa??es e armazenamento de dados mais r?pidos e energeticamente mais eficientes.
Como baleias podem ensinar cientistas a falar com alienígenas
Pesquisadores que 'conversaram'? com a baleia jubarte dizem que seu encontro pode ser o primeiro passo para a comunicação com a inteligência não humana. Como baleias podem ensinar cientistas a falar com alienígenasBBCPróximo a um grupo de baleias jub
Melhor rota para naves espaciais ? tra?ada com teoria dos n?s
Um novo m?todo para calcular as rotas ideais para miss?es espaciais promete tornar as viagens mais r?pidas e econ?micas.
Intel apresenta maior computador neurom?rfico inspirado no c?rebro
O prot?tipo consome 100 vezes menos energia do que um computador eletr?nico tradicional rodando programas similares de IA.
Quando os cirurgiões devem se preparar para sair de cena?
Nos Estados Unidos, ganha corpo a discussão sobre o risco que representa o declínio das habilidades motoras e cognitivas quando esses profissionais envelhecem. O Colégio Americano de Cirurgiões (ACS em inglês) se encontra às voltas com uma questão de
Cientistas franceses criam lentes espirais que melhoram nitidez na correção de distúrbios visuais
Novo produto é indicado para pessoas com miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Promessa é eliminar desconforto e falta de precisão dos óculos multifocais e lentes tradicionais. As lentes espirais não deformam o foco de quem tem vista cans
Descoberto maior buraco negro estelar da Via L?ctea
Este ? o buraco negro mais massivo do seu tipo j? visto na nossa gal?xia, e est? mais perto de n?s do que se esperava.
?nico no mundo, chip que funciona com luz ? lan?ado industrialmente
Engenheiros espanh?is apresentaram um chip fot?nico, o primeiro do seu tipo no mundo que ? program?vel e multifuncional.
Dados digitais s?o guardados nas vibra??es de um tambor qu?ntico
A internet poder? atingir 'velocidades qu?nticas' se as informa??es trafegando por luz forem salvas como som, nas vibra??es de um tambor.
Maior buraco negro estelar da Via Láctea é descoberto 'perto' da Terra
Com uma massa 33 vezes maior que a do Sol, o BH3 está a 2 mil anos-luz de distância. Astrônomo diz que descoberta se deu por acaso a partir de dados coletados pela missão Gaia, da Agência Espacial Europeia. Esta imagem artística compara três buracos
Oureno: Criado um 'grafeno de ouro'
Cientistas finalmente conseguiram sintetizar uma camada monoat?mica de ouro, que se comporta de modo muito diferente do ouro 3D.
Computa??o qu?ntica na nuvem tamb?m tem garantia de seguran?a
Uma nova arquitetura, juntamente com um dispositivo fot?nico, permitir? acessar computadores qu?nticos na nuvem a partir de casa com seguran?a.
?m?s espirais criam mem?ria magn?tica superdensa
A grande vantagem ? que os campos magn?ticos helicoidais n?o interferem mutuamente, o que permite adensar bits por ?rea.
Duas novas tecnologias de telas realmente interativas
LEDs que se transformam eles pr?prios em sensores e uma tela de pontos qu?nticos que pode ser esticada podem mudar nossas interfaces.
Momentos de lucidez em estágios avançados de demência mostram potencial cognitivo e emocional
Pesquisa da Clínica Mayo analisa eventos espontâneos de comunicação significativa partindo de alguém que já havia perdido a capacidade de interação. Uma pesquisa recente realizada pela Clínica Mayo investigou a natureza de episódios de lucidez em pes
Dissonância cognitiva: por que às vezes agimos de maneira contrária ao que pensamos
Teoria pode ser uma lente poderosa para compreender o mundo de hoje. Há exemplos na política, nas redes sociais e até na ciência. A dissonância cognitiva é um poderoso efeito psicológico que afeta a todos.GETTY IMAGES via BBCEm 1954, o mundo enfrenta
Cora??o de Plut?o formou-se por impacto colossal, mas lento
Se essas simula??es num?ricas estiverem corretas, h? outra implica??o importante: Plut?o n?o tem um oceano l?quido de subsuperf?cie.
Criados bits qu?nticos que mant?m dados ? temperatura ambiente
'Isso pode abrir portas para a computa??o qu?ntica molecular ? temperatura ambiente, baseada no controle de m?ltiplas portas qu?nticas.'
C?lula solar atinge 190% de efici?ncia qu?ntica
Nas c?lulas solares tradicionais, a efici?ncia qu?ntica m?xima ? de 100%, representando a gera??o de um el?tron para cada f?ton absorvido.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10